quinta-feira, 24 de junho de 2010

Castmember


Em Julho de 1980 meus pais me levaram para os EUA para conhecer o Parque de Walt Disney World. Não tinha idéia para onde estava indo e o que iria ver.

Na época tinha apenas 5 anos de idade, mas me lembro como se fosse ontem. Fiquei impressionado com tudo aquilo que via, as atrações, os brinquedos, os shows, aqueles bonecos que pareciam de verdade, os fogos e as paradas.


Não Acreditava que estava vendo de perto e tirando fotos ao lado daqueles personagens que eu só conhecia nos livros de contos de fadas, em desenhos ou gibis... Foi um sonho e, olha, que naquela época só existia apenas um parque, o Magic Kingdom.

Depois disso, perdi as contas de quantas vezes já voltei para Disney World em Orlando e para Disneyland na California.

Fiquei apaixonado pela Disney, completamente louco e, como se diz na linguagem de Walt Disney... virei “Disney Freak” (louco pela Disney).



Em 2007 consegui o que para qualquer fã da
Disney é um sonho - Me tornei Funcionário da Disney (Castmember) e fui trabalhar no Disney’s Hollywood Studios. É claro que também fiz uns bicos no Magic Kingdom.



Ser Castmember foi uma experiência e tanto. Além de conhecer várias pessoas do Brasil e de outras partes do mundo, tive a oportunidade de ver todo o funcionamento da Empresa Disney, descobrir porque a Disney é a primeira empresa que vem à cabeça quando falamos de entretenimento, magia e fantasia, conhecer seus segredos, os parques de uma maneira que nenhum visitante e poder ser responsável pela magia que a Disney proporciona, enfim, fazer parte do Show!!!



Morei no Condomínio Blue Heron (foto abaixo) onde dividia o apartamento com mais 2 castmembers.


O Trabalho era puxado e bem corrido, mal dava para dormir, mas também, quem é que tinha vontade de dormir naquele lugar...


Na maioria do tempo eu cuidava da “Streets of America”, da atração Ligth, Motor, Action!! e algumas vezes do Indiana Jones todos no Disney’s Hoolywood Studios,
mas também trabalhei nos Piratas do Caribe no Magic Kingdom.



Abaixo um video do Backstage:



Filmado por Fábio em 2007

Quando voltei ao Brasil tive a oportunidade trabalhar como Guia na Disney pela CVC e espero que os meus passageiros tenham a mesma emoção que tive quando fui a primeira vez para esse Mundo Mágico.....


Guias da Temporada de Julho de 2010

2 comentários:

  1. ai que riquezaaa!!!!
    adorei a foto do meu rico pequeno com os cabeção!!!!
    beijos meu amor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fábio,antes de qq coisa,queria te parabenizar pelo blog!!!
    Nossa,tá demais!!! Apesar de eu ser um pouco suspeita,pois pra mim,esse é o melhor lugar do mundooo!!!
    E aqui ainda pude matar a saudade de algumas atracoes,descobrir coisas interessantissimas e ver um monte de fotos!!!

    Adoreiiii!!!

    Já estou seguindoooo!!!rsrsrs

    beijo Déia Donato.

    ResponderExcluir